Quase 500 detentos têm diarreia, vômitos e febre em Mossoró; comida está sob investigação

Nos últimos dias, aproximadamente 500 detentos do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, localizado em Mossoró, desenvolveram sintomas característicos de infecção intestinal, incluindo diarreia, vômitos e febre. As autoridades competentes, como a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), estão avaliando as possíveis causas desse surto. Os indícios iniciais sugerem que a origem do problema pode estar relacionada às refeições servidas aos prisioneiros.

De acordo com as denúncias apresentadas pelos detentos, muitos reclamaram da qualidade da alimentação oferecida. Há relatos alarmantes de que algumas refeições apresentavam odor desagradável e até de que larvas foram encontradas em quentinhas. Essas alegações levantam preocupações acerca da higiene na preparação dos alimentos e da segurança alimentar dentro do sistema prisional.

Para lidar com a situação, as autoridades mobilizaram uma equipe de 12 profissionais de saúde, incluindo quatro médicos, para prestar assistência aos internos afetados. Os pacientes estão recebendo medicações, antibióticos e hidratação, tudo isso dentro da unidade prisional, em uma tentativa de controlar os sintomas e evitar complicações mais severas.

Em resposta às preocupações levantadas, amostras das refeições fornecidas pela empresa responsável, a Líder Refeições, foram recolhidas e serão analisadas em laboratório. As autoridades estão em alerta, pois a principal preocupação é a possibilidade de internações em massa, dado que a rede hospitalar local pode enfrentar dificuldades para atender a um número elevado de detentos, especialmente considerando os desafios associados à segurança e escolta dos presos. O caso continua sob investigação das autoridades de saúde e penitenciárias.

Fonte: Jair Sampaio

Visited 3 times, 3 visit(s) today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *