Azul economizaria R$ 3 mi por mês se cada passageiro emagrecesse 2 kg, diz CEO da empresa

O CEO da empresa Azul, Rodgerson, fez uma declaração inusitada sobre os custos com combustíveis, dizendo que o valor disparou no Brasil, principalmente devido à guerra no Irã. Ele se apresentou como um grande defensor de uma ‘caneta emagrecedora’, que seria uma forma de impulsionar a perda de peso dos passageiros.

Rodgerson afirmou que, se cada passageiro conseguisse emagrecer 2 quilos, a companhia poderia economizar uma quantia significativa. Ele detalhou que essa redução de peso resultaria em uma redução nos custos operacionais da empresa, uma vez que o combustível é um dos principais gastos do setor.

O impacto econômico dessa mudança é considerável. Rodgerson mencionou que essa estratégia poderia representar uma economia mensal de R$ 3 milhões para a companhia aérea. Essa declaração leva a pensar sobre como questões de saúde e economia podem se cruzar de maneira inesperada, especialmente em setores tão competitivos como o de aviação.

A abordagem do CEO levanta questões sobre as estratégias que as empresas precisam adotar para sustentar suas operações em um ambiente de custos crescentes. A relação entre o peso dos passageiros e as despesas operacionais é um aspecto que nem sempre é considerado nas discussões sobre eficiência no setor aéreo.

Fonte: Folha de S. Paulo

Visited 3 times, 1 visit(s) today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *